Imagem capa - Você sabe o que é “dia noiva”? por Leandro Ribeiro

Você sabe o que é “dia noiva”?



Você sabe o que é “dia noiva”?


momento da noiva antes do “sim”.


O dia do casamento é marcado por vários momentos e sensações. Nesta data existe a tradição do dia da noiva, este momento é marcado por mimos e cuidados que noivas recebem antes do “sim”.


Este momento denominado “dia da noiva” engloba preparação física, emocional, alimentação embelezamento, maquiagem, cabelo, preparação do vestuários até mesmo cuidados com a pele e dentes.


Existem atividades relaxantes, como massagens, drenagens, saunas, ofurôs, entre outras para que a noiva sinta-se descansada e disposta para todas as emoções que estão por vir.


Esse preparo pode ocorrer não só no dia do casório, mas na semana ou durante o mês do casamento. Muitos estabelecimentos oferecem esse serviço.


Os estabelecimentos que dispõe deste serviço estão preparados para fazer com que a noiva fique relaxada e não se perca nas atividades que dependem dela nas horas que antecedem o casamento.


Como funciona?


Os espaços oferecem vários pacotes para o “dia da noiva”, tudo depende de como a cliente pretende que seja este momento. Outro detalhe que pode influenciar são os valores. Por isso analise o custo e beneficio.


É importe pesquisar muito sobre os lugares e profissionais que oferecem este tipo de pacotes. Muitas vezes as noivas contratam apenas por denominarem os serviços como “o dia da noiva”. Mas é necessário verificar tudo o que está incluso, e até mesmo verificar se você se identifica com o estabelecimento.


Lembre-se você irá passar as horas que antecedem o grande dia lá, então é importante que sinta-se bem no local.




Muitas noivas preferem passar as horas antes do casamento sozinhas, longe da agitação.



Porém, ter ao seu lado pessoas que você ama pode ajudar a diminuir a ansiedade do “grande dia”. Uma dica é passar esse momento com a mãe, sogra, irmã, primas ou madrinhas. Mas sempre leve em conta a afinidade com cada pessoa escolhida e o tamanho do local, para que não fique tumultuado e você consiga relaxar.


Depois de verificado tudo cuidadosamente, relaxe e aproveita seu dia e não esqueça de registrar esse momento com lindas fotografias profissionais.